Significado dos Sonhos

Sonhar com beijo na boca: o que quer dizer?

Para quem não está acostumado com a interpretação de sonhos, é possível que sonhar com beijo na boca pareça ter uma temática muito óbvia: a primeira vista, tudo indica que este sonho diga respeito exclusivamente à realização de um desejo, à concretização de um anseio em relação a outra pessoa.

Embora essa possa ser uma das explicações para a análise, há uma série de outros significados possíveis em contextos muito mais metafóricos, que podem estar completamente distantes de qualquer desejo amoroso ou sexual.

As interpretações de sonhar com beijo na boca podem ir de uma simples memória em relação a um relacionamento ou episódio do passado, até a representação de conformação com certos traços de personalidade dentro de si mesmo. Há toda uma sorte de possíveis compreensões que, ao longo de anos de desenvolvimento da psicanálise, foram percebidos. Entenda quais são essas possíveis interpretações e compreenda o que sonhar com beijo na boca pode dizer, no seu caso:

Concretização de um desejo

Por vezes, a ideia de beijar alguém é surge da manifestação de seus desejos – especialmente se você os nega durante sua vida desperta. Se este for o caso, sonhar com beijo na boca é uma maneira de extravasar aquilo que você sente, mas reprime, dando espaço para que a imaginação elabore seus sentimentos e desejos reais.

Em situações ainda mais simples, é possível que você sonhe com a troca de intimidade com uma pessoa com quem você já possui um relacionamento, indicando apenas que tudo parece correr bem entre vocês.

Memória de algum beijo

Em alguns casos, sonhar com beijo na boca é simplesmente um processo de rememorar um beijo de seu passado. Nessas situações razoavelmente comuns, trata-se da memória que foi reativado por alguma coisa que aconteceu em sua vida, sendo ela significativa ou não.

Rever uma pessoa com quem você teve um relacionamento há algum tempo, por exemplo, é uma das maneiras mais comuns de retomar este tipo de sonho. Normalmente, isso indica que você não guarda nenhum tipo de mágoa em relação a essa pessoa.

Término de algum conflito

Por mais estranho que pareça, é razoavelmente comum sonhar com beijo na boca, ou até mesmo com sexo, com pessoas com as quais estamos passando por algum tipo de conflito ou problema de ordem pessoal.

Em geral, este tipo de sonho indica que você não possui mais um problema com a pessoa – ao menos na sua perspectiva. A relação de intimidade sugere que está tudo em paz com você, ao ponto de conseguir imaginar essa entrega harmônica em relação à pessoa.

Sonhar que está beijando a si mesmo

Se você sonhar que está dando um beijo em si próprio(a), a ideia geral é a de aceitação de certos aspectos com os quais você possivelmente estava em conflito em alguma perspectiva. Neste caso, é necessário considerar quais são os conflitos externos pelos quais você tem passado.

Normalmente, há elementos adicionais no sonho que sugerem quais são os conflitos em questão. É possível que esses elementos também sejam representados através de metáfora – neste caso, busque pelo significado deles aqui no site. Se você não os encontrar, entre em contato conosco através dos comentários!