Significado dos Sonhos

Sonhar com bebês: o que significa?

A definição do significado de sonhar com bebês não costuma ser muito complicada. Normalmente, este tipo de temática está ligada às ideias de inocência, pureza, potencial de desenvolvimento, desafios novos e fertilidade.

O fato de seus significados básicos serem conhecidos, no entanto, não significa que sonhar com bebês seja completamente fácil de ser interpretado. Essa variedade de possíveis compreensões faz com que seja necessário que você correlacione os eventos que acontecem durante o sonho ao que acontece atualmente em sua própria vida.

É só através deste exercícios de relacionar os acontecimento do sonho ao contexto de sua vida que se pode entender quais das possíveis interpretações são mais adequadas para o seu caso específico. Características como o fato de você querer o não ter um bebê em sua vida, conseguir lidar com eles no sonho ou não, assim como vários outros aspectos podem ser muito representativos.

Por isso, confira os principais significados possíveis de sonhar com bebês e considere quais deles são mais adequados para o momento atual de sua vida:

Um novo projeto ou ideia que está nascendo

Outro aspecto bastante comum em associação a bebês é a ideia de representação de que eles são um projeto em desenvolvimento. Não é difícil entender a metáfora: bebês são indivíduos com todo um futuro pela frente, no qual serão capazes de aprender uma série de coisas para exercer ao longo de sua vida.

São a definição mais típica de um projeto em branco com todo o potencial possível de desenvolver-se, mas precisam ser devidamente cuidados, educados e nutridos para que reflitam a expectativa depositada.

Sensação de sobrecarga de responsabilidades

Ninguém questiona que ter bebês gera uma quantidade imensa de trabalho para as pessoas. Mesmo que nunca os teve sabe disso. Para quem está em um momento de muito estresse – seja em função de questões pessoais ou profissionais – sonhar com bebês sob sua guarda pode ser a gota d’água emocional para desencadear o desespero ou a sensação de que não conseguirá seguir em frente com tantas responsabilidades.

Indicativo de inocência

Sonhar com bebês ao seu redor pode indicar um contexto de inocência, no qual as pessoas em sua volta não parecer compreender adequadamente aquilo que acontece com elas. Na maior parte das vezes, estes bebês são a representação das pessoas que vivem no contexto em que estão inseridos.

Se estão em sua casa, podem representar sua família. Se estão em seu trabalho, possivelmente representam seus colegas e chefes. Significa dizer, neste caso, que você parece ser a única pessoa capaz de lidar com a realidade de forma madura dentro desse ambiente, enquanto as outras pessoas agem de maneira infantil, sem a capacidade de resolver os problemas.

Representação de novos desafios

Para muitas pessoas, bebês são seres quase alienígenas que exigem uma carga de cuidado muito distante da realidade da maior parte daqueles que nunca tiveram filhos. Sonhar com bebês sob sua responsabilidade pode ser uma representação de desafios que estão por vir.

A diferença em relação à sobrecarga, neste caso, é a atitude de encarar essa responsabilidade. Em outras palavras, a responsabilidade em questão não parece afogar você e gerar desespero, é apenas um demonstrativo de que novas etapas de sua vida estão por vir.

Sonhar com ter bebês ou engravidar

Engravidar pode ter tanto uma interpretação literal, sendo traduzida como o desejo de ter um bebê, como o processo de início de algo novo. Neste caso metafórico, pode tratar-se de algum tipo de entusiasmo com novos projetos ou momento em suas vidas. Em alguns casos, pode – também – representar a busca por algo novo na vida.

Para mulheres que já engravidaram depois de tentar por muito tempo, sonhar com bebê pode representar o sucesso de um longo esforço, mesmo em áreas não relacionadas em ter um novo filho.