Significado dos Sonhos

Sonhar com bebê morto: qual o significado?

A ideia de sonhar com bebê morto pode parecer traumática – e não é sem motivos. Um bebê representa uma expectativa de crescimento e desenvolvimento, uma vida com potencial de evolução e realização de diversas atividades.

Por isso, sonhar com sua morte representa diretamente o término de algo que se esperava desenvolver. Entenda quais são as principais interpretações sobre sonhar com bebê morto:

Incapacidade de dar seguimento aos projetos

Sonhar com bebê morto é uma clara alusão a interrupção antecipada de algo que deveria ter durado por muito mais tempo. Um bebê possui toda uma vida pela frente, e a não concretização dessa vida não representa apenas um término, mas um interrupção afobada.

Pessoas que sentem que seus projetos e tentativa “morrem” muito cedo podem ter este tipo de sonho como um reflexo de suas próprias frustrações.

Sensação de fracasso

Por mais trágico que pareça, sonhar com bebê morto é a representação de algo que recém estava começando a se desenvolver e já morreu. O bebê, neste caso, não é uma vida de fato, mas o símbolo para algo com expectativa de um crescimento que foi interrompido.

Trata-se de um sonho muito mais frequente para pessoas que sentem que a maior parte de seus projetos fracassam e são completamente frustrados. É uma situação tipicamente associada ao sentimento de fracasso, incapacidade de concretizar os projetos realizados até o fim.

Bebê morto por afogamento

Outra temática comum é a morte de bebês através de afogamentos. Neste caso, a representação costuma ser com uma criança que você não conhece, pois ela indica a ingenuidade, a juventude, o despreparo. A água, por sua vez, representa as pressões externas, os riscos e as cobranças.

Um bebê afogado, neste cenário, é um projeto, uma ideia, um tentativa que não sobrevive em função da sua falta de preparo, de sua ingenuidade. Pode ser a percepção de que alguns projetos seus foram frustrados ou a preocupação que isso aconteça com eles.

A morte da inocência

Nenhum ser humano pode ser considerado mais inocente e puro do que um bebê. Como diria o filósofo Rousseau, as pessoas nascem puras, mas são corrompidas pela sociedade. Por isso, sonhar com bebê morto pode ser uma representação visual de algum aspecto de inocência que não existe mais.

Trata-se de um sonho razoavelmente comum quando você descobre segredos ou presencia situações traumáticas ou graves em sua vida. O bebê, neste caso, é a representação da sua própria inocência, indicando que ela não pode mais voltar.

Sonhar com bebê morto durante a gravidez

Durante a gravidez, sonhar com bebê morto pode parecer ainda mais grave e traumático. Muitas pessoas consideram este tipo de sonho um mau presságio em relação à situação da mulher, mas a verdade é que essa temática é bastante natural, pois toda gestante está envolvida e preocupada com o desenvolvimento de seu bebê.

Sonhar com bebê morto, por pior que pareça, nada mais é do que o reflexo das preocupações e inseguranças dessa mulher em relação ao desenvolvimento de sua criança. Em outras palavras, não há muitos motivos para preocupação a menos que o sonho se torne mutio frequente e comece a preocupar a mulher durante sua rotina.