Significado dos Sonhos

Sonhar com armas: o que quer dizer?

Existem possibilidades diversas de interpretação quando você sonhar com armas. Essas possibilidades variam, sobretudo, de acordo com o estado em que a arma é apresentada em seu sonho. Assim, vale destacar, primeiramente, que sonhar com armas pode indicar um símbolo de medo e violência, especialmente se usadas por outras pessoas.

Além disso, sonhar com armas pode indicar um símbolo de poder, especialmente se você estiver usando a arma em seu sonho. Segundo Freud, seria possível também relacionar as armas em seu sonho com uma temática sexual. Por fim, sonhar com armas pode remeter a sentimentos que você anda reprimindo, especialmente se você estiver escondendo a arma durante seu sonho. Vamos analisar essas possibilidades.

Medo e violência

O medo da violência urbana é uma preocupação comum do nosso dia a dia. Portanto, nada mais natural que sonhar com armas. No entanto, vale a pena relembrar que pessoa estava portando a arma no seu sonho. Isso porque sonhar com armas pode remeter a um medo específico que você tenha dessa pessoa, o que pode ser resultado de uma relação violenta entre vocês.

Assim, considere a possibilidade de você estar tendo uma relação não tão saudável com a pessoa do seu sonho. Caso essa pessoa não seja ninguém conhecido, então sonhar com arma pode simbolizar um medo genérico, ou seja, uma situação recente na qual você passou por certo tipo de violência. Essa violência pode ser a mais variada: física, psicológica, emocional, etc.

Símbolo de poder

Por outro lado, sonhar com arma também pode simbolizar uma situação na qual você estava no poder. Armas são símbolos clássicos de poder e se você portava uma no seu sonho isso quer dizer que você se sentiu no controle de alguma situação recentemente. Estar no comando não é algo ruim, mas é válido lembrar que nossa mente também manda mensagens para corrigirmos nossas atitudes quando pisamos na bola.

Portanto, são duas as possibilidades de símbolo de poder: uma positiva e outra negativa. A positiva remete a uma situação na qual você finalmente tomou controle de um aspecto na sua vida. A negativa vai remeter a uma ideia de abuso de poder, na qual você pode ter magoado certas pessoas. Portanto, o melhor a se fazer é analisar suas atitudes no sonho para ligá-las às suas atitudes no mundo físico.

Temática Sexual

Segundo a perspectiva do pai da psicanálise, Sigmund Freud, armas podem ser símbolos do âmbito sexual. Numa análise simples: o estado da arma e a maneira como ela é usada representa a maneira como anda sua vida sexual. Dessa forma, sonhar com armas pode te remeter a duas possibilidades.

Se você tenta usar a arma, mas ela falha, isso pode indicar que sua vida sexual anda insuficiente ou ainda pouco satisfatória. Você pode estar tendo problemas para se relacionar com seu parceiro ou parceira e isso está afetando seus sonhos. Por outro lado, se você conseguir disparar isso pode remeter a fortes desejos e a uma vida sexual muito ativa.

Sentimentos reprimidos

Numa última possibilidade, se você sonhar com armas escondidas, essas armas podem ser um símbolo de sentimentos que você também anda escondendo. No mundo físico, uma arma escondida causa graves consequências, sendo inclusive um crime. Numa mesma lógica, no mundo dos sonhos, reprimir sentimentos fortes causa consequências sérias.

Algumas são ansiedade, nervosismo, frustração, etc. Assim, se você sonhar com armas escondidas, procure sentimentos que estão sendo reprimidos ultimamente e liberte-os na base do possível. É importante saber dosar nossos desejos, mas reprimi-los completamente nunca é o mais recomendado. Seja mais sincero consigo mesmo e com suas vontades, com certeza você irá sentir-se mais leve e feliz.