Significado dos Sonhos

Sonhar com anjo: qual o significado?

No mundo ocidental, sonhar com anjo pode adquirir uma quantidade quase incontável de possíveis significados. Por isso, é absolutamente importante compreender o contexto de vida do qual você vem – caso contrário, qualquer interpretação estará muito longe de dar algum significado relevante para você.

Em primeiro lugar, é claro, é necessário considerar sua religião: uma pessoa católica certamente terá uma visão muito distinta sobre o significado de sonhar com anjo do que uma pessoa hinduísta, para quem a figura nem mesmo faz parte da construção de sua mitologia.

Além do aspecto religioso, é necessário considerar seu nível de esoterismo: alguém que crê em manifestações sobrenaturais pode interpretar um anjo de maneira muito mais natural do que quem percebe a figura como uma referência da cultura popular, como filmes, quadrinhos e histórias de ficção, por exemplo.

Com a definição dessas questões, é possível considerar quais das interpretações a seguir sobre o significado de sonhar com anjo é mais coerente de acordo com a sua própria realidade. Leia atentamente as possibilidades e avalie quais delas encaixam-se melhor ao seu contexto:

Sonhar com anjos através das diferentes religiões

No tronco judaico-cristão, anjos apresentam significados já conhecidos pelo mundo ocidental. É necessário considerar, no entanto, que dentro do próprio tronco e – não raras vezes – dentro do próprio cristianismo, existem diferentes características a serem atribuídas ao comportamento e à função dos anjos.

Por isso, ao avaliar o significado do seu sonho, faça a seguinte pergunta: o anjo em questão representa a figura religiosa, ou a figura disseminada na cultura popular?

Hoje em dia, a quantidade de referências sobre o assunto – especialmente em mídias audiovisuais – é tão vasta que é necessário avaliar se o seu sonho possui uma temática religiosa, ou uma influência da cultura.

Representação de pureza, bondade

Para a maior parte das pessoas, a aparição de um anjo é a representação de algo ou alguém muito bom em sua vida. Muitas vezes, fala-se que o anjo é um “ser de luz”, indicando sua pureza, sua capacidade de iluminar e guiar.

Por isso, ao sonhar com anjo, é possível que você sinta que sua vida está sendo guiada por um ser bondoso, indicando o bom momento pelo qual ela passa. Por outro lado, é possível que essa seja uma representação do quanto você precisa de um ser com tais características em sua própria vida.

Demonstração de que você precisa de ajuda para encontrar o caminho correto

Muitas vezes, quando você sonha com a ideia de estar completamente perdido (a) em algum lugar, e só consegue encontrar seu caminho através da ajuda de um anjo que aparece em seu sonho, seu subconsciente está indicando que você sabe precisar de ajuda.

Isso não significa que você sinta pouca confiança em suas habilidades, nem nada neste sentido. É, simplesmente, uma representação do quanto você reconhece a importância das ajudas que recebe – trata-se de um indicativo de humildade e confiança naqueles que estão ao seu redor.

Mensagem trazida para melhorar sua vida

Para algumas religiões e para diversas referências da cultura pop, sonhar com anjo pode ser uma temática muito semelhante à ideia de sonhar com um mensageiro. Especialmente nas religiões cristãs, anjos são entendidos como mensageiros divinos, que trazem importantes recados do mundo superior.

Por isso, quando um anjo é responsável por trazer sua mensagem, é provável que o conteúdo dessa mensagem seja positivo. Trata-se de um indicativo de esperança a respeito do que está por acontecer em sua vida.

Sensação de proteção frente à maldade

Para muitas pessoas, os anjos são a representação de uma entidade divina que zela e protege os humanos. Não à toa, a ideia de “anjo da guarda” é muito presente no imaginário popular: um ser que se dedica à proteção daqueles ligados a ele. Neste sentido, sonhar com anjo pode ser uma representação de que você sente estar em uma situação segura, atualmente.


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O AMOR!