Significado dos Sonhos

Sonhar com anel: qual o significado?

Sonhar com anel é o tipo de ideia tradicionalmente ligada a símbolos de união, comprometimento e completude, em vários aspectos. O anel, por definição é um símbolo de continuidade, pois não apresenta rupturas. Trata-se de uma peça única, forjada com a identidade de uma preciosidade para representar algo a respeito da pessoa que uso.

Neste sentido, pode ser, além de um identificador de que a pessoa em questão assume algum tipo de compromisso, um símbolo social, na medida em que tende a se estabelecer como um joia com valor monetário mais ou menos elevado, na medida de seus materiais e procedimentos de confecção.

Por isso, sonhar com anel apresenta estes significados que conversam em diferentes espectros. Pode ser, ao mesmo tempo, a representação de um sentimento puro, como a assunção de um compromisso, e um indicador material, como um representador de posses.

Saiba quais são as possíveis interpretações de sonhar com anel, com base em seus diferentes contextos possíveis, que devem ser aplicados à sua própria realidade:

Significados típicos de sonhar com anel

Sonhar com anel pode apresentar duas áreas de simbologia principais. Uma delas é a sua interpretação como um compromisso materialmente exposto nas mãos de alguém. É por isso que namorados ou noivos trocam aneis entre si, com o objetivo de demonstrar um compromisso público, um evento assumido entre as pessoas.

Sonhos que partem deste tipo de simbologia devem ser interpretados a partir das relações interpessoais do indivíduo que sonhou: o que representa um compromisso, para ela? Qual seu status amoroso, neste momento? O que ela pensa sobre o comprometimento com alguém?

Por outro lado, a segunda interpretação tradicional está diretamente ligada com seu aspecto de joia, um peça de alto valor financeiro baseada tanto nos materiais utilizados, quanto no delicado trabalho de quem projetou o anel. Neste caso, o sonho deve ser interpretado a partir da perspectiva de exposição pública ou de poder financeiro.

Anel como indicativo de compromisso

Se este for o caso do seu sonho, obviamente há alguma coisa sobre seus relacionamentos que seu inconsciente busca tratar, neste momento. É necessário considerar aspectos sobre suas emoções gerais durante o sonho, quais são seus relacionamentos atuais na vida desperta, e seu histórico com compromisso. Isso definirá se o sonho é uma expectativa positiva, por exemplo, ou um medo, a representação de algum trauma.

Em certos casos, é possível que sonhar com anel represente um compromisso sem nenhuma relação com a vida amorosa e, até mesmo, com relacionamentos interpessoais. É possível que diga respeito a comprometer-se com um trabalho ou com um projeto, por exemplo.

Anel como uma objeto de valor

Se sonhar com anel, em seu caso, estiver mais relacionado com seu valor como uma joia do que como um símbolo de comprometimento, é possível que isso diga respeito aos seus anseios sociais.

Se você efetivamente possui aquele anel, pode representar sua vontade de ser socialmente reconhecida em certa perspectiva. Se não o possui, o sonho pode tratar da representação de seus anseios frente à sociedade, por exemplo.