Significado dos Sonhos

Sonhar com água corrente: o que significa?

Sonhar com água corrente certamente está entre as temáticas que mais oferecem interpretações distintas a respeito de seus significados. A ideia de água, por si só, é extremamente fértil no que diz respeito à análise dos sonhos, e a adição de estar correndo gera uma série de possibilidades distintas.

A fluidez da água corrente, por si só, é um indicativo de emoções que não estão paralisadas ou mantidas sem transformações, por exemplo. O local de onde a água corre, por exemplo, também é bastante importante: a correnteza de um rio possui um significado distinto de uma água corrente pela torneira, que representa uma visão diferenciada em relação à água que sai do chuveiro, por exemplo.

Além disso, é claro, o estado no qual essa água se encontra é absolutamente relevante. A água clara tende a indicar emoções mais tranquilas e alegres. Quando ela está suja, por outro lado, o significado tende a ser menos generoso.

Por isso, para compreender o que significa sonhar com água corrente, entenda as diferentes interpretações existentes sobre o assunto, e quais as possíveis indicações deste sonho a respeito de sua vida:

A compreensão da água nos sonhos

De maneira geral, a água é tipicamente associada à ideia de emoções, durante nossos sonhos. Neste sentido, a água é algo fluido, que não pode ser completamente controlado. Pode, no entanto, ser influenciada de diversas maneiras por fatores externos.

A ideia de água corrente está associada a fluxos emocionais, por exemplo. Sua temperatura e sua limpeza, por sua vez, podem indicar características sobre essas emoções que fluem: a água muito quente tende a indicar raiva e agressividade, enquanto a água muito fria é associada com tristeza ou solidão.

Emoções que fluem

A ideia central de sonhar com água corrente tende a ser associada com a perspectiva de emoções que são fluidas, que não estão presas em algum lugar ou sendo reprimidas em função de suas ações.

Isso não significa, é claro, que essa fluidez seja necessariamente positiva. É importante observar como é a água, por onde e para onde ela corre, e quais os efeitos de sua correnteza.

O local por onde a água corre

O local por onde a água corre é extremamente relevante. A água que corre por um rio ou riacho, por exemplo, indica emoções grandiosas em movimento. Em alguns casos, essa correnteza pode ser até mesmo nociva para quem se banha nela, o que indica emoções potencialmente destrutivas.

A água que corre por uma torneira recém aberta, por sua vez, é interpretada como aquela carga emocional que ficou presa por algum tempo, e finalmente pode fluir e gerar seus efeitos. Já a água que sai pelo chuveiro e banha você está relacionada com as emoções que precisam ser purificadas, com a existência de algum sentimento que precisa ser limpo de você.

Esvaziamento emocional

Outro fator importante a ser observado ao sonhar com água corrente é a noção de manutenção da fonte de água. Em muitos casos, a água corrente esvazia o lugar de onde estava correndo, o que indica uma espécie de esvaziamento emocional, um vazio interno.

Neste caso, o sonho não representa a fluidez, mas a redução da sensação de completude e felicidade, podendo ser um indicativo de condutas depressivas, por exemplo.