Significado dos Sonhos

Os 12 signos do horóscopo japonês e suas características

Os 12 signos do horóscopo japonês são definidos de maneira muito mais próxima aos signos do horóscopo chinês do que o do zodíaco. O signo de alguém também é determinado de acordo com o ano do nascimento, mas o calendário determinante é o solar, enquanto no caso chinês utiliza-se o lunar.

Saiba como os 12 signos do horóscopo japonês determinam as característica e influenciam a vida das pessoas:

O Rato (Ne)

O signo do rato é tipicamente associado com pessoas otimistas, empolgadas e prontas para encarar desafios. As pessoas deste signo costumam estar sempre de bem com a vida, e fazem de tudo para ver as pessoas que amam felizes. Sua cor astral é o violeta.

O Boi (Ushi)

Entre os 12 signos do horóscopo japonês, o Ushi é interpretado como o resiliente, o perseverante, mas sem abrir mão de suas ambições. São pessoas detalhistas, cuidadosas e sempre muito planejadas. Costumam ter um estilo mais conservador e reservado, e sua cor típica é o azul.

O Tigre (Tora)

De forma muito semelhante aos signos chineses, os nativos de Tora são líderes natos, corajosos e comunicativos. Gostam de ser o centro da atenção e de expressarem sua criatividade. Tons neutros em pérola simbolizam sua cor astral.

O Coelho (Usagi)

Os Usagi são caracterizados pela simpatia e pela criatividade que parece transbordar de sua personalidade. São atraídos pelas novidades e pelas aventuras, mas não abrem mão do contato humano constante. Costumam ser pessoas inteligentes, capazes de apaziguar os ânimos, sendo representadas pela cor preta.

O Dragão (Tatsu)

Dragões são a outra espécie de líder entre os 12 signos do horóscopo japonês. São um pouco mais reservados que os tigres, embora sejam cheios de carisma e energia. São mais centrados e trabalhadores, mas igualmente competitivos e muito perfeccionistas. Suas cor astral é, claro, o vermelho.

A Serpente (Mi)

O signo da serpente está associado à paciência, à calma e à obstinação. São nativos também são conhecidos pela perspicácia, que pode converter-se em um comportamento manipulador no que diz respeito á vida pessoal. Sua cor é o verde, simbolizando seu equilíbrio e potencial de prosperidade.

O Cavalo (Uma)

Nos 12 signos do horóscopo japonês, o cavalo é representado por um porte nobre, assim como acontece em outros sistemas de signos. São pessoas com grande capacidade intelectual e de comunicação, muito interessados em novos desafios. Sua cor astral é o amarelo, representando a disciplina e a inspiração.

A Cabra (Hitsuji)

A mais sensível entre os 12 signos do horóscopo japonês, Hitsuji está ligada às emoções, à imaginação e à criatividade. Busca sempre a justiça e a felicidade daqueles que ama e protege, e seu pessoas muito ligadas à harmonia e aos seus amigos e família. Por isso, é representada pela cor branca, repelindo coisas negativas.

O Macaco (Sauru)

Nativos do macaco são iluminados no quesito da criatividade. São pessoas cheias de energia e vontade de inovar. Tendem a ser ambiciosos, e buscam novos desafios o tempo todo – seja na vida profissional ou amorosa. Sua cor também é o amarelo.

O Galo (Tori)

A imagem do galo geralmente é associada à objetividade, o trabalho duro e a praticidade. São perfeccionistas tanto com seu próprio trabalho, quanto com o trabalho alheio, o que pode tornar essas pessoas um pouco desagradáveis. Buscam estabilidade e sua cor também é representada pelo verde.

O Cão (Inu)

Os Inu são os mais carentes e interessados no constante contato, entre todos os 12 signos do horóscopo japonês. Isso faz deles companhias sempre devotas, sendo pessoas agradáveis, interessadas pelas artes e em busca daquilo que seja certo e confortável.

O Javali (Inoshishi)

O Javali, ou o porco, representa pessoas persistentes, astutas e perfeccionistas. São reservadas e discretas, mas prestam muita atenção em tudo que acontece ao seu redor. São pessoas ambiciosas, mas carinhosas e confiáveis – e geralmente confiam muito nas pessoas ao seu redor. Sua cor é o vermelho.