Horóscopo

O ascendente de cada signo: o que significam?

Quando falamos no ascendente de cada signo, estamos tratando do signo que surgia no horizonte na hora do dia em que você nasceu. Sua existência se dá pelo fato de que enquanto o signo solar dura cerca de um mês, o ascendente é determinado por um ciclo de 24 horas, dividido em doze etapas de doze horas, na medida em que a roda o zodíaco é “girada” com a movimentação da terra.

O ascendente de cada signo é comumente interpretado como a formo como nos representamos para o mundo ao nosso redor. Trata-se do oposto ao signo lunar, por exemplo, que trata de nossos aspectos internos.

Isso significa que as pessoas nos percebem muito mais através de nosso ascendente do que de nosso signo solar. Entenda o significado do ascendente de cada signo como uma influência sobre nossa própria personalidade:

Ascendente em Áries

Essas pessoas são diretas e honestas – muitas vezes, podendo ser confundidas como duras ou grosseiras. Podem ser impulsivas em função dessa determinação, e costumam desejar as coisas de maneira imediata, sem parar para realizar um planejamento.

Ascendente em touro

O ascendente em touro geralmente representa as pessoas de maneira calma, sem grandes estresses, mas com uma característica bastante típica de teimosia. São pessoas que apostam no que é garantido, é geralmente estão em busca de conforto e estabilidade.

Ascendente em gêmeos

Entre o ascendente de cada signo, ascender em gêmeos tende a representar a curiosidade aliada à sociabilidade. São pessoas dispostas ao contato social, mas que rapidamente focam seu interesse em novos projetos.

Ascendente em câncer

De maneira tradicional, interpreta-se o ascendente em câncer como um indicativo de sensibilidade e delicadeza frente às outras pessoas. São pessoas empáticas e preocupadas com o próximo, geralmente evitando conflitos e discussões.

Ascendente em leão

É quando a ascendente é em leão que as características mais distintivas deste signo são ressaltadas. Se o ascendente de cada signo é a forma como a pessoa se apresenta ao mundo, os leoninos buscam atenção e são naturalmente extrovertidos, gerando risos, diversão e intensidade em suas interações.

Ascendente em virgem

Detalhistas, organizadas e práticas, pessoas com este ascendente são perfeccionistas e dedicas à resolução de toda sorte de problemas. São cuidadosas e raramente agem de maneira impulsiva, o que pode virar um comportamento engraçado para pessoas menos metódicas.

Ascendente em libra

Naturalmente sociáveis e pacíficas, essas pessoas são geralmente vistas como equilibradas e carismáticas. São atenciosas e dedicadas, mas não são exatamente propensas a decisões e à liderança.

Ascendente em escorpião

Um pouco mais introvertidas, essas pessoas são observadores e costumam reunir uma quantidade reduzida de amigos, mas com uma grande profundidade de lealdade e carinho. São pessoas protetoras e, em alguns casos, até mesmo possessivas com aqueles que gostam.

Ascendente em sagitário

Pessoas com o ascendente em sagitário são naturalmente otimistas e parecem sempre carregar o ambiente de energias positivas. São interessantes e dominam muito bem a linguagem, tornando-se uma conversa fácil para a maioria das pessoas.

Ascendente em capricórnio

Como o ascendente de cada signo representa a maneira como a pessoa é vista, capricornianos no ascendente são vistos como controladores e cautelosos ao limite. São pessoas sem pressas e geralmente recorrem a hábitos constantes para evitar o desconhecido.

Ascendente em aquário

Aquelas pessoas tipicamente desligadas, que parece, estar sempre com a cabeça “no mundo da lua” são a imagem recorrente de quem possui o ascendente em aquário. São sociáveis, mas valorizam sua própria liberdade sem que isso seja um impedimento para fazer novos amigos.

Ascendente em peixes

Facilmente adaptáveis, parece que o ambiente nunca está ruim para um pisciano em ascendente. São pessoas idealistas e compreensivas, raramente tomando atitudes grosseiras ou muito conflituosas. Isso os torna pessoas agradáveis e divertidas, de fácil convívio.