Horóscopo

Horóscopo materno: conheça a mãe de cada signo

O horóscopo materno é um instrumento utilizado para entender como cada mãe possivelmente irá experienciar seus processos de maternidade. Assim como os signos influenciam a personalidade de alguém durante toda sua vida, eles podem afetar diretamente o comportamento de uma mulher enquanto mãe.

Isso influencia na forma como ela lidará com seus filhos, bem como nos principais pontos que ela precisará trabalhar para evitar desgastes os problemas. Entenda como o horóscopo materno influencia cada mãe de acordo com o seu signo:

Mães do signo de aquário

As mães de aquário são aquelas que destinam toda a sua já conhecida criatividade ao processo de educação da criança. Com elas, não há nada de tradicional ou dentro da caixa: elas gostam de experimentar e dar liberdade.

Por isso, tendem a querer socializar os pequenos desde criança, e geralmente são parceiras de qualidade nas brincadeiras e na invenção de formas de se divertir a qualquer momento.

Mães do signo de peixes

A criatividade das mães de peixes é especialmente focada em suas capacidades artísticas e na sensibilidade em relação aos anseios da criança. Essa capacidade de percepção faz com que ela compreenda muito bem seus filhos, mas é importante tomar cuidado para que tamanha sensibilidade não se converta em uma maneira de manipular a criança.

Mães do signo de Áries

A energia e o entusiasmo de uma ariana fazem delas mães incansáveis e dinâmicas. Embora isso seja primariamente bom, é importante tomar cuidado para que essa característica incentivadora e enérgica não se tornem uma mania de querer fazer tudo do próprio jeito. É importante que elas ofereçam espaço para a criança aprender por si só, aceitando que nem tudo dependerá dela.

Mães do signo de touro

A tranquilidade e a paciência das taurinas facilitam que sua prole tenha espaço para aprender. Mesmo assim, não deixam de ser mães extremamente carinhosas e afetuosas, e gostam bastante do contato físico com a criança.

Mães do signo de gêmeos

No horóscopo materno, ser de gêmeos leva ao ápice a capacidade multitarefas das mamães. Ela pode ser tudo e mais ou pouco ao mesmo tempo – gosta de falar sobre e com as suas crianças. O cuidado necessário, neste caso, é não permitir que tantos sinais diferentes em períodos de tempo tão curtos não ofereçam “pistas erradas” para a criança sobre o que é esperado dela.

Mães do signo de câncer

Muito apegadas às suas crianças, as mães deste signo são extremamente afetuosas e protetivas, gostam de presença, de diálogo e de intimidade. Sua maior dificuldade é finalmente deixar que as crianças tenham sua independência.

Mães do signo de leão

Como é de se esperar, as mães leoninas gostam de receber atenção, e muitas vezes querem que suas próprias crianças também o façam – mesmo que, às vezes, elas nem desejem isso. É orgulhosa das conquistas dos pequenos, e precisa cuidar para não se tornar centralizadora.

Mães do signo de virgem

A mãe de virgem, no horóscopo materno, é a mãe disciplinadora e organizada. É aquela que estabelece as regras da casa, diz o que pode e o que é proibido nos mínimos detalhes. Essas são características positivas, mas é necessário tomar o cuidado para não exagerar na dose e acabar perdendo parte da diversão.

Mães do signo de libra

Sempre em busca de racionalidade em sua própria vida, as mães de libra tentam estabelecer uma relação harmoniosa com seus filhos, incentivando que também o façam. É uma formadora de crianças equilibradas e capazes de articular bem as suas ideias. Em alguns casos, é importante que sejam mais assertivas em relação às suas próprias decisões.

Mães do signo de escorpião

As escorpianas beneficiam-se bastante da suas capacidade de observar as pessoas na hora de educar os pequenos. São atentas e perspicazes, o que as torna muito eficientes em perceber quando há algo de errado. É importante que tenham o cuidado, no entanto, de não manipular os filhos de acordo com sua próprias vontade.

Mães do signo de sagitário

As sagitarianas estimulam seus filhos a brincarem fisicamente e ao ar livre. São incentivadoras de aventuras e desafios, e geralmente oferecem uma boa dose de bom humor. Por vezes, improvisam mais do que deveriam ou possuem reações exageradas, mas nada que não se converta em boas risadas em seguida!

Mães do signo de capricórnio

Sempre no controle, o horóscopo materno das capricornianas as torna verdadeiras organizadoras da vida infantil. Por vezes, é importante lembrar que momentos lúdicos e menos objetivos também são importantes para os pequenos.